quinta-feira, 13 de novembro de 2008
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
domingo, 21 de setembro de 2008
Foda-se
O "Foda-se" é um movimento revolucionário de "extrema-esquerda-direita-centro-longitudinal-atravessando-o-equador", baseado, sobretudo, na filosofia existencialista de Nai Fudsu. Entretanto, chegou ao Ocidente, porém com um conotação mais pejorativa, na polida Viena de Sigmund Freud. Este, descobriu que o stress, a ansiedade, a irritação podem ter uma ligação muito estreita com doenças psicossomáticas, como a úlcera, gastrite, hemorróides, unhas encravadas, piolhos, entre outras. Ao mesmo tempo, Freud percebeu que esses tipos de comportamentos mentais podem ser evitados com um pensamento mais positivo e optimista. Em vez de se preocupar, é melhor dizer: Foda-se! - observou Freud. Ele também percebeu que o não uso do "Foda-se" pode causar fixação na fase oral. Mais tarde, em meados de 1789, durante a Revolução Burguesa Francesa, o "Foda-se" transformou-se num movimento político-libertário, e disseminou-se pelo mundo inteiro. Assim, ele desempenha um papel de extrema relevância: o de contestar qualquer tipo de obrigação por parte do cidadão. Actualmente,em Portugal, esse movimento é representado por um partido do mesmo nome
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Dois links...

Bem, malta aqui vos deixo como prometido com dois belos links, um cheio de filmes e outro cheio de música bem ao vosso estilo, todos eles com download via rapidshare, por isso, façam uma "vaquinha" e adiram ao serviço. Como voçês são muitos, compensa...
Wiki/Music
ForeignMoviesDDL
Abraços
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Abriu a época de caça
domingo, 27 de julho de 2008
quarta-feira, 16 de julho de 2008
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Bomba no mercado...

Rui Costa não resistiu e decidiu contratar aquele que já foi considerado por muitos como um dos melhores guarda-redes de sempre. Depois de árduas negociaçoes o jogador decidiu regressar a competição e revelou ao nosso blog que "sempre desejou jogar no glorioso Benfica e que nunca iria perder essa oportunidade nem que tivesse 80 anos e não tivesse dentes" também lançou o aviso aos atacantes do campeonato português "eles que se cuidem pois eu estou de volta. É pena é o Jardel não estar aqui senão partia-lhe uma perna e os dois braços mas paciência". Ao que a Praça apurou, o jogador irá ser um dos mais bem pagos do plantel a seguir ao Leo e ao Mantorras.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Mercado Louco!!!!!!
Notícia de última hora!!

A notícia acaba de chegar à redacção da República da Praça, onde nos é comunicado em primeira mão que Ricardo, depois de uma excelente participação no Euro2008 acaba de ser contratado pelo InterMarche para a posição de "frangueiro". Posição de categoria I que lhe valerá um salário líquido à volta das centenas de euros mas com vantagem de poder gerir a sua imagem.
Esta foto foi tirada momentos após a assinatura do contrato. O jogador, agora talheiro, confirma à antena 1 "que está extremamente feliz pela forma como a situação foi gerida e que espera corresponder e mostrar aquilo que realmente vale na sua nova equipe"
segunda-feira, 23 de junho de 2008
domingo, 15 de junho de 2008

"O Neca é um grande nome, tem um caráter espetacular, e a Federação Portuguesa tem pessoas indicadas a cuidar disso. Neca elevará o prestígio de Portugal, pois sabe explorar ao máximo as capacidades dos jogadores e o seu jogo ofensivo encaixa perfeitamente nesta selecção"- afirmou Scolari.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
terça-feira, 10 de junho de 2008
À chegada a Madrid o jogador mostrou-se muito satisfeito: "Estou feliz, sinto que é um passo importante na minha carreira, mais um, espero dentro de campo corresponder ás espectativas e dar muitas alegrias e esta massa associativa maravilhosa".
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Os primordios do Heavy Metal Rural!
quarta-feira, 4 de junho de 2008
domingo, 1 de junho de 2008
Huuurrraaaaa!!!!!!!
terça-feira, 27 de maio de 2008
A teoria do poder do útero.

segunda-feira, 19 de maio de 2008
Ensaio para uma analise do Estudante de Coimbra

Dentro do escasso campo, nº de casos observáveis, e partindo de uma observação subjectiva consegue-se diferenciar de forma redundante e superficial o estudante de Coimbra.·
Sujeito em mutação temporal devido a factores introdutórios mais recentes, o Processo de Bolonha, alterações no ensino básico e secundário, alterações sociais, económicas e culturais em Portugal, entre outros, pode-se considerar que não é necessário ser-se um génio para concluir um mera licenciatura e de igual medida pode-se considerar que é necessário o mínimo de classificações para entrar no ensino Superior, ter concluído o ensino secundário e ter tido uma média necessária. Considera-se também que independentemente do curso é necessário efectuar exames para concluir uma cadeira.·
Enunciadas estas hipóteses básicas vejamos como é que se pode agrupar os estudantes de Coimbra começando pelo caso extremo de um fora de série, ou seja alguém que tem notas 40% superiores à média do curso, por exemplo: alguém que tem média igual ou superior a 16.8 sendo a media geral de 12 valores. O aluno fora de série pode-se dividir em dois, o estudante génio e o estudante trabalhador.
Geralmente estão interligados mas em certos casos pudem não estar, geralmente trata-se de indivíduos que já detinham conhecimento prévio do curso e do que vão ter de estudar, que têm uma orientação cuidada própria e, ou, por terceiros, têm auto-capacidade organizativa e destacam-se por uma singularidade de carácter. Na prática os sujeitos fora de serie podem não englobar todas estas características mas detém parte delas em menor ou maior grau.
Em Coimbra quem detém um conhecimento avançado necessário e antecipado do curso a que se candidatam, são muitas das vezes familiares dos docentes que vendo-se a viver num meio conhecido tem maior capacidade em lidar com a transição escola-universidade, adoloscência-vida adulta, ou indivíduos com uma elevada capacidade de auto-controlo e organizativa que tenham uma elevada estabilidade emotiva. Pode-se pensar que há indivíduos que contradizem estas premissas mas são os casos pontuais que reforçam estas ideias gerais.
Devido às suas características estes indivíduos são aqueles que mais beneficiam do ensino actual pois não necessitam do mesmo, para adquirirem o conhecimento necessário para conseguir uma boa classificação final, e, ou têm capacidade organizativa diária para se manter a corrente do conhecimento discorrido ao longo do semestre e conseguem através de várias fontes internas e externas decifrar o conhecimento requerido para uma boa classificação.
O caso seguinte é o aluno mediano. Este indivíduo situa-se na margem da aprovação final. Como é um caso de produtividade marginal, tanto pode ser aprovado como chumbado dado que o conhecimento que demonstra é apenas o necessário para a satisfação do professor, sendo esta uma variável descontinua de docente para docente. Há casos extremos da produtividade marginal ter sido sempre igual à exigibilidade marginal da cadeira para a sua aprovação e há casos em que a produtividade marginal é sempre inferior à exigibilidade marginal do docente. Na generalidade dos alunos medianos a variação desta igualdade não é muito elevada, conseguindo ser aprovado a metade ou pouco mais, ou reprovando a metade ou pouco mais, por exemplo em dez cadeiras ser aprovado no mínimo a três e no máximo a 7. Atenção estes valores respeitam critérios conservadores de variação e é uma generalização da realidade.
Trata-se de alunos com um autocontrolo e organização relativa, que varia de cadeira para cadeira e de ano para ano, mas que já tem alguma linha de orientação, auto induzida ou por terceiros.
O caso final é dos alunos que tem insucesso contínuo. Este ultimo caso é um caso extremo de alunos que não conseguem efectuar mais do que duas cadeiras por ano, que não têm auto controlo e organização no estudo das cadeiras por as mais diversas razões, a sua diversibilidade é elevada visto que é mais fácil explicar o sucesso que o insucesso pois para atingir este ultimo estado basta efectuar pouco trabalho académico e o aparente desinteresse pode ter as mais variadas razões. Ex. Falta de vocação, desequilíbrios emocionais, desinteresse gerado pelo insucesso, falta de conhecimento adquirido previamente.
Esta curta reflexão pode e deve ser melhorada, quer a nível teórico, quer a nível prático. Uma análise estatística permitia identificar as variabilidades dos alunos medianos, a quantidade de alunos fora de série ou alunos de insucesso contínuo, uma análise psicológica permitia identificar com rigor as características individuais de cada aluno tipo, as causas do sucesso e do insucesso escolar, ou mais interessante ainda qual é a barreira existente para os alunos medianos com sucesso relativo se tornarem alunos fora de série e quais são as medidas que se pode tomar para que os alunos de insucesso contínuo se tornem alunos medianos.
Pensem nisso.
quarta-feira, 14 de maio de 2008
terça-feira, 13 de maio de 2008
terça-feira, 22 de abril de 2008
Subavaliação de um Genio subdotado

Este completíssimo ser humano só peca por excesso nas diversas áreas da sua intervenção cívica, onde por vezes se extrapola para pontos essenciais de uma luminosidade divinal. Este semi-deus da cultura não é obtuso, insensível, ou antiquado, vê diariamente 12 filmes por dia no seu Laptop, embora por vezes em simultâneo devido a sua electrizante actividade, nunca anda sem o seu PDA, onde escreve as suas reflexões diárias enquanto encaminha para as profundezas os restos da sua análise gastronómica da semana e ouve\lê livros de poemas de Manuel Alegre no seu Mp4.
Devido à sua modernidade é fã dos Rolling Stones, do Bob Dylan e do Leonard Cohen, e devoto de Antonioni. Pelas catacumbas dos bastidores culturais faz-se fé neste homem inovador, extraordinário e actual, que pela sua função de adjunto de um dos mais proeminentes órgãos de divulgação cinematográfica promete trazer à ribalta alguns dos cineastas esquecidos, ignorados e obscuros, como o De Sica, Bergman ou Woody Allen.
A ti Pedro um bem-haja e um anseio pela nova critica\opinião\dissertação\ensaio\confissão\cronica\reflexão\meditação que nos apresentas na Bíblia do saber que é o Ípsilon.

domingo, 20 de abril de 2008
Qual o mais idiota?


terça-feira, 18 de março de 2008
segunda-feira, 3 de março de 2008
Existe de momento em fase embrionária um projecto que visa a realização de um ciclo de cinema, ainda com local por definir. Estando a decorrer uma votação com os seguintes realizadores:
1-Sylvester Stallone
2-Andrei Tarkovski
3-D.W. Griffith
4-John Carpenter
5-Jacques Tati
6-Stanley Kubrick
7-F. W. Murnau
8-Fritz Lang
9-Kenji Mizoguchi
10-Yasujiro Ozu